sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Adaptação:Caverna do dragão. Parte I: Presto

Olá, leitor(a/es/as) do meu pífio blog, como vão? Hoje eu tive uma ideia que considero divertidíssima, de adaptar os membros do grupo de aventureiros de rpg mais famosos do mundo! A turma da caverna do dragão.Então vamos começar pelo meu personagem favorito e oquê me fez amar magos até hoje: PRESTO!

Regras:usarei a tabela do livro (15-14-13-12-10-8). Todos os personagens serão nível 1.Estarei usando a quinta edição de D&D.Todos serão humanos e não usarei a variante (ou seja +1 para todos os atributos).Por não haver nenhum antecedente que simule bem (talvez herói do povo, mas...) então criarei um:
Visitante extra planar:Você veio de um mundo muito distante.Talvez de um plano próximo o suficiente para ser alcançado por magias poderosas, talvez de um dos planos exteriores, a questão é que você é extremamente estranho e seus hábitos refletem isto.

1d8 traços de personalidade
1 Eu sempre falo do meu lar entusiasmado.
2 Eu abertamente estranho (ou me fascínio) com os hábitos deste povo
3 A magia me apavora (ou me deixa maravilhado)
4 Eu sou extremamente curioso, quero saber de tudo.
5 Eu costumo desconfiar de todos ao meu redor.
6 Eu sou superprotetor com meus amigos
7 Eu sou obstinado em meus objetivos
8 Eu faço gracejos o tempo inteiro

1d6 ideais
1 Ajudar: Estou sempre disposto à ajudar o próximo (Bom)
2 Subordinação: Missão dada é missão cumprida.  (Leal)
3 Descoberta: Tenho de saber tudo sobre este admirável mundo novo (Caótico)
4 Egoísmo: Eu só importo comigo mesmo.Talvez com meus amigos (mau)
5 Paz: Eu sempre tento encontrar soluções não violentas para problemas (bom)
6 Conformismo: Não me importo com este mundo, mas já que estou aqui... (neutro)

1d6 vínculos
1 Mais do quê tudo, eu quero voltar para casa
2 Eu sinto que preciso ser aceito
3 Eu me apeguei à uma criatura/pessoa deste mundo
4 Eu trouxe uma pessoa importante para mim para este mundo, tenho de traze-la de volta
5 Eu sou o líder do meu grupo de viajantes.
6 Eu sou importante para alguem de meu mundo original.

1d6 defeitos
1 Eu reclamo o tempo todo.
2 Meu vínculo pode acabar atrapalhando a missão
3 Eu necessito de um item da minha terra para fazer tudo (um óculos, por exemplo)
4 Eu não acredito na força de meus companheiros
5 Eu sou muito sentimental
6 Eu me distancio das pessoas

Equipamento inicial:Um item mágico dado por seu acólito neste mundo (Fica a critério do mestre).Um item de sua terra natal e uma bugiganga.
Perícias:duas de sua classe
Habilidade: Conhecimento estranho
Você possui um conhecimento exótico, vindo de seu mundo, e as pessoas


Presto, o mago atrapalhado
Humano mago Nível 1  PV:  6          DV:1d6
Força:9
Destreza:15
Constituição:11
Inteligência:16
Sabedoria:13
Carisma:14
Magias conhecidas: desejo (ler itens mágicos)
Spell slots:2
Antecedente: viajante planar
Traço de personalidade:2 e 3 (ambos de forma otimista)
Vínculo: 2
Ideal:1
Defeito: 3

Itens:
A maioria é irrelevante.Seu item mágico é um chapéu do desejo .Graças à ele, Presto pode conjurar a magia "desejo" sem restrições ou penalidades, contudo um teste de arcanismo (CD dita pelo mestre, variável conforme a dificuldade da tarefa ) é necessário. Em caso de falha , o mestre escolhe o quê aparece, fazendo uma distorção do desejo do pobre mago.Em caso de uma falha crítica, algo completamente sem nexo e/ou prejudicial aparece.

Gostaram? Deixem nos comentários dicas, críticas e os próximos personagens que vocês querem ver.Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário